No dia 28 de abril comemora-se o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho.

No dia 28 de abril afirma-se o direito ao trabalho em condições de segurança e de salubridade, relembra-se a necessidade da promoção de ações de informação, formação e prevenção para reduzir os acidentes de trabalho e homenageiam-se as vítimas de acidente de trabalho e doenças profissionais.

O Sindicato dos Médicos da Zona Centro (SMZC) não pode deixar de assinalar esta importante data, relembrando que o direito à segurança e saúde no trabalho é, em Portugal, um direito fundamental dos trabalhadores, consagrado nas alíneas c) e f) do n.º 1 do artigo 59.º) da Constituição da República, e que os pressupostos deste dia devem ser impreterivelmente cumpridos!

Desta forma, o SMZC compromete-se a continuar a pugnar para que todos os Médicos tenham direito trabalhar em segurança e em ambientes salutogénicos.

 

"Mais SNS, Melhor Saúde" foi o tema da marcha que decorreu no passado sábado em Coimbra, Porto e Lisboa.

O ponto de partida em Coimbra foi em frente ao Centro de Saúde Fernão de Magalhães, em direção à Praça 8 de Maio. O SMZC esteve representado por vários elementos dos Corpos Gerentes.

Decorreu ontem formação promovida pelo SMZC a estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior.

A ação foi conduzida pela presidente do sindicato, Vitória Martins, e pelo advogado, Miguel Monteiro.

Sindicato dos Médicos da Zona Centro - Rua de Tomar nº 5, 3000-401 Coimbra
Copyright © 2022 SMZC - Todos os direitos reservados.

Por favor, publique módulos na posição offcanvas.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação