Reunião improfícua com o Ministério da Saúde

2010.03.29

A FNAM reuniu novamente com a Ministra da Saúde, no passado dia 24 de Março, no seguimento das negociações que tem vindo a manter com a Tutela.

Mais uma vez, a reunião foi inconclusiva, começando a Ministra por informar que o Ministério ainda não tinha uma grelha salarial para apresentar aos parceiros sociais.

O segundo ponto da Ordem do Trabalhos, o regulamento dos Concursos, nem sequer foi abordado.

A Ministra mostrou-se extremamente preocupada com o excessivo número de pedidos de aposentação de médicos e orientou a discussão para esse tema. Não tinha nenhuma proposta concreta mas como a proposta a apresentar terá que ter audição prévia dos parceiros sociais (sindicatos) queria desde já ouvir a posição dos dirigentes sindicais. Pelo exposto na reunião, a situação revela-se no momento muito nebulosa e inconclusiva.

Na parte final conseguiu-se discutir algumas possíveis normas de transição dos actuais médicos da carreira para contratos individuais de trabalho. Foram levantadas as questões relativas a tempo de serviço já prestado, direito a férias, ADSE, etc...

Concluíu-se com a marcação das novas reuniões: 8 de Abril (Serviços Mínimos e Comissão Paritária do ACCM), 13 de Abril (Nova reunião com Ministra - Grelhas Salariais e Concursos) e 15 de Abril (Avaliação do Desempenho).

Pela 3.ª reunião consecutiva foi dito que não há condições para marcar a 1.ª reunião da Comissão Paritária do ACT pois não estão ainda nomeados os representantes dos EPE e ULS.

Sindicato dos Médicos da Zona Centro - Rua de Tomar nº 5, 3000-401 Coimbra
Copyright © 2022 SMZC - Todos os direitos reservados.

Por favor, publique módulos na posição offcanvas.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação