Informação à imprensa

SMZC comprovou "asfixia" na Maternidade Bissaya Barreto (MBB)

2017.12.13

A insuficiência de Recursos Humanos, nomeadamente profissionais médicos, foi um dos problemas que a delegação do Sindicato dos Médicos da Zona Centro pode comprovar na visita que promoveu dia 07 de Novembro 2017 àquela instituição.

Uma situação que leva a uma sobrecarga de trabalho para os profissionais existentes que não são as melhores condições para continuar a prestar o serviço de qualidade que a MBB tem garantido ao longo dos anos.

A ausência de contratação de novos profissionais há mais de 10 anos para a Obstetrícia e há 8 anos para a Neonatalogia, compromete a assistência de saúde às grávidas e bebés, e levou à quebra de um protocolo com os Cuidados Primários, que é um exemplo nacional, com a eliminação da ecografia e consulta do 3.º trimestre.

Continuar...
 

Visita do SMZC ao Hospital de Cantanhede

2017.12.12

Cuidados Paliativos a doentes oncológicos em risco!

O SMZC visitou o Hospital de Cantanhede e constatou uma falta de recursos humanos médicos grave, com risco de falência eminente no Internamento de Cuidados Paliativos. Tal é dramático pois a oferta destes Cuidados de Saúde, de importância vital, que abrange todos os doentes oncológicos terminais, com situações agudas complexas provenientes dos CHUC, Hospital de Figueira da Foz e Hospital de Leiria, é único.

Continuar...
 

SMZC reuniu com administração da ULS Castelo Branco

2017.12.12

Uma delegação do Sindicato dos Médicos da Zona Centro reuniu com a administração da ULS Castelo Branco, no dia 5 de Dezembro, tendo sido abordadas questões levantadas pelos médicos na última visita ao Hospital de Castelo Branco em 20 de Setembro.

Estas questões diziam respeito a:

Continuar...
 

Reunião Plenária CHTV

2012.11.07

Reuniram-se a 6 de Novembro de 2012, em Reunião Plenária, os médicos do Centro Hospitalar de Tondela-Viseu, EPE (CHTV) com os representantes dos Sindicatos Médicos (SIM e SMZC/FNAM) com a ordem de trabalhos subordinada ao tema: “Pagamento das Horas Extraordinárias aos médicos em Contrato Individual de Trabalho no CHTV, EPE” (comunicado em anexo).

 

O Acordo e as medidas nele inseridas

2012.10.22
 
Pág. 1 de 10